Foto: Paula Fróes/GOVBA

A Assembleia Legislativa da Paraíba, através de sessão remota realizada nesta quinta-feira, dia 18, aprovou por maioria o projeto que proíbe as fogueiras em espaços urbanos no âmbito do Estado da Paraíba enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.

O presidente da Casa, Adriano Galdino declarou que no seu entendimento, a medida irá preservar os doentes de covid-19 entre outros problemas de saúde e com isso preservar os leitos de hospitais tanto da rede pública como privada em todo o estado.

“Considerando a aproximação dos festejos juninos, faz-se necessário buscar medidas que visem evitar acidentes causados por fogos, complicações respiratórias provocadas pela fumaça em pessoas com asma ou com outros problemas de saúde e as tradicionais aglomerações do período junino, para fins de preservar ao máximo os leitos de hospitais das redes públicas e privadas” declarou em sua justificativa,.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lei garante que setor industrial pode produzir, transportar e comercializar álcool 70% na PB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, promulgou a Lei 11.728/2020, de autoria do deputado Buba Germano, que autoriza a produção, envase, comercialização e transporte do álcool…

PMJP libera vacinação contra a influenza para a população em geral nesta segunda

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa vai liberar a aplicação da vacina contra a influenza para a população em geral a partir desta segunda-feira (13). Na Capital,…