Em mais uma artigo o jornalista Ytalo Kubitschek fez uma análise onde prêve o distãnciamento do PP com a pré-candidatura ao Governo de Lucélio Cartaxo. O jornalista se baseia na presença ontem (14) do vice-prefeito Manoel Júnior (PSC) no encontro do PSDB de Campina Grnade. Veja:

A antecipação da definição do PSC da família Gadelha em favor da candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) sacramenta o rompimento com o Progressistas da deputada e postulante ao Senado, Daniella Ribeiro. 

Para cada escolha, uma renúncia. 

Como já havia exposto há duas semanas,  caso seja confirmada, a ida do Partido Progressistas (PP) para reforçar a candidatura de João Azevedo (PSB) tem dois efeitos práticos – ambos devastadores para a oposição. 

Um, fortalecer o projeto do governador Ricardo Coutinho (PSB), cujo leque de partidos aliados cresce à medida que o pleito se aproxima. 

O segundo: isolar ainda mais o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em Campina Grande, sua principal base eleitoral. 

O tucano ficará restrito apenas ao seu grupo político na cidade e terá que enfrentar as famílias Vital e Ribeiro unidas na chapa de João Azevedo, com dois candidatos jovens da Rainha da Borborema ao Senado. 

Ytalo Kubitschek

 

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Indígenas venezuelanos serão inscritos em programas sociais na PB

Em reunião conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU) em João Pessoa (PB), representantes de órgãos públicos e entidades se reuniram com lideranças das…

Vítimas de acidentes com moto lideram entradas no Trauma-CG no Carnaval

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, na cidade de Campina Grande, atendeu 887 pessoas durante o período carnavalesco. Nesses dias, foram realizadas 68 cirurgias. O balanço…