Em mais uma artigo o jornalista Ytalo Kubitschek fez uma análise onde prêve o distãnciamento do PP com a pré-candidatura ao Governo de Lucélio Cartaxo. O jornalista se baseia na presença ontem (14) do vice-prefeito Manoel Júnior (PSC) no encontro do PSDB de Campina Grnade. Veja:

A antecipação da definição do PSC da família Gadelha em favor da candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) sacramenta o rompimento com o Progressistas da deputada e postulante ao Senado, Daniella Ribeiro. 

Para cada escolha, uma renúncia. 

Como já havia exposto há duas semanas,  caso seja confirmada, a ida do Partido Progressistas (PP) para reforçar a candidatura de João Azevedo (PSB) tem dois efeitos práticos – ambos devastadores para a oposição. 

Um, fortalecer o projeto do governador Ricardo Coutinho (PSB), cujo leque de partidos aliados cresce à medida que o pleito se aproxima. 

O segundo: isolar ainda mais o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em Campina Grande, sua principal base eleitoral. 

O tucano ficará restrito apenas ao seu grupo político na cidade e terá que enfrentar as famílias Vital e Ribeiro unidas na chapa de João Azevedo, com dois candidatos jovens da Rainha da Borborema ao Senado. 

Ytalo Kubitschek

 

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF flagra motorista de caminhão cegonha dirigindo embriado na BR 230

Um motorista de caminhão cegonha foi preso pela Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, nesta sexta-feira (20), na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, após ser flagrado dirigindo embriagado no Km…

“Sou governador de 223 municípios, jamais me negaria a receber quem quer que seja” enfatiza João Azevêdo

O governador João Azevêdo (PSB) voltou a falar sobre seu relacionamento com os prefeitos paraibanos, tanto de oposição quanto de situação e disse ser um governador que não discrimina gestor…