Categorias: Paraíba

Aliado de Vené planeja debandada pró candidatura de Daniella

GOLPE? Aliado de Veneziano ‘vira a casaca’ e planeja debandada de correligionários pró candidatura de Daniella Ribeiro em Campina Grande

Em contato com a reportagem do PB Agora, uma fonte que pediu para não ser identificada, revelou que o ex-vereador Peron Japiassu, do PT, estaria planejando, junto a sua cúpula petista, uma debandada para apoiar a pré-candidata pepista, Daniella Ribeiro para as eleições deste ano em Campina Grande.

A fonte disse que Peron Japiassu já estaria até contratando pessoal para trabalhar nas ruas e pedindo votos em prol da candidatura de Daniella Ribeiro. A reportagem do PB Agora entrou em contato com o ex-vereador e o questionou sobre o fato. Peron respondeu que não estava sabendo de nada, mas ironizou: “A festa já começou, mas ainda não me convidaram para participar”.

Peron Japiassu acrescentou ainda que as pessoas falam o que quer e que se fosse para acreditar no que todos afirmam, ele já seria vice de Daniella Ribeiro ou da candidata do PMDB, Tatiana Medeiros. “Meu pai já dizia: Meu filho deixe que falem de você, é sinal de que você incomoda e se você incomoda é porque você existe”, alfinetou.

O ex-vereador, no entanto, declarou que vai apoiar a candidatura própria do Partido dos Trabalhadores e que em momento algum manteve contatos com a pepista. “Sou a favor da tese de candidatura própria e o nome que irei apoiar no meu Partido é o de Terezinha Cavalcante”, frisou.

Em reunião da diretoria executiva municipal de Campina Grande, realizada ontem na sede do PT, foi decidida por unanimidade a entrega dos cargos de todos os petistas que ocupam vagas na Prefeitura Municipal. Os nomes inscritos para disputarem a pré-candidatura durante a convenção no PT são Pedro Lúcio, Terezinha Cavalcante e Alexandre Almeida.

Crescimento de Daniella

Os boatos em torno da adesão ao nome de Daniella Ribeiro não são de agora. Depois que a pepista começou a despontar em todas as pesquisas de intenção de voto como a primeira colocada, a irmã do ministro das Cidades teve a cotação em alta. Até mesmo setores do PSDB já ventilaram a possibilidade de emplacar o jovem Bruno Cunha Lima (PSDB), como companheiro de chapa da pré-candidata.

Outro fator que empolga os aliados e preocupa os adversários é o fato de Daniella ser independente e não pertencer a nenhum grupo político.

 

Essa é a primeira vez que a candiatura em CG não fica polarizada apenas entre PSDB e PMDB.

 

 

Simone Duarte/ Márcia Dias

PB Agora

 

Últimas notícias

Operação Stone mira policial e advogada suspeitos de integrar grupo que movimentou mais de R$ 45 milhões na PB e RN

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã de hoje (4), a Operação Stone, com…

4 de fevereiro de 2026

Presidente da Câmara articula aprovação da criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano; entenda o projeto

O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu ontem (03), articular…

4 de fevereiro de 2026

Vídeo: Homem atribui surto e incendeia a própria casa no bairro do Rangel, em JP

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite de ontem (03), para combater um…

4 de fevereiro de 2026

Aulas da rede municipal de João Pessoa iniciam ano letivo nesta quarta-feira

Cerca de 77 mil alunos da rede pública de João Pessoa, estão de volta a…

4 de fevereiro de 2026

MP do Gás é aprovada no Senado Federal

 O  Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (03/02), a Medida Provisória (MP) nº 1.313,…

4 de fevereiro de 2026

Câmara aprova novo plano de carreira para servidores

 A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, terça-feira (03/02) o projeto de lei…

4 de fevereiro de 2026