GOLPE? Aliado de Veneziano ‘vira a casaca’ e planeja debandada de correligionários pró candidatura de Daniella Ribeiro em Campina Grande
Em contato com a reportagem do PB Agora, uma fonte que pediu para não ser identificada, revelou que o ex-vereador Peron Japiassu, do PT, estaria planejando, junto a sua cúpula petista, uma debandada para apoiar a pré-candidata pepista, Daniella Ribeiro para as eleições deste ano em Campina Grande.
A fonte disse que Peron Japiassu já estaria até contratando pessoal para trabalhar nas ruas e pedindo votos em prol da candidatura de Daniella Ribeiro. A reportagem do PB Agora entrou em contato com o ex-vereador e o questionou sobre o fato. Peron respondeu que não estava sabendo de nada, mas ironizou: “A festa já começou, mas ainda não me convidaram para participar”.
Peron Japiassu acrescentou ainda que as pessoas falam o que quer e que se fosse para acreditar no que todos afirmam, ele já seria vice de Daniella Ribeiro ou da candidata do PMDB, Tatiana Medeiros. “Meu pai já dizia: Meu filho deixe que falem de você, é sinal de que você incomoda e se você incomoda é porque você existe”, alfinetou.
O ex-vereador, no entanto, declarou que vai apoiar a candidatura própria do Partido dos Trabalhadores e que em momento algum manteve contatos com a pepista. “Sou a favor da tese de candidatura própria e o nome que irei apoiar no meu Partido é o de Terezinha Cavalcante”, frisou.
Em reunião da diretoria executiva municipal de Campina Grande, realizada ontem na sede do PT, foi decidida por unanimidade a entrega dos cargos de todos os petistas que ocupam vagas na Prefeitura Municipal. Os nomes inscritos para disputarem a pré-candidatura durante a convenção no PT são Pedro Lúcio, Terezinha Cavalcante e Alexandre Almeida.
Crescimento de Daniella
Os boatos em torno da adesão ao nome de Daniella Ribeiro não são de agora. Depois que a pepista começou a despontar em todas as pesquisas de intenção de voto como a primeira colocada, a irmã do ministro das Cidades teve a cotação em alta. Até mesmo setores do PSDB já ventilaram a possibilidade de emplacar o jovem Bruno Cunha Lima (PSDB), como companheiro de chapa da pré-candidata.
Outro fator que empolga os aliados e preocupa os adversários é o fato de Daniella ser independente e não pertencer a nenhum grupo político.
Essa é a primeira vez que a candiatura em CG não fica polarizada apenas entre PSDB e PMDB.
Simone Duarte/ Márcia Dias
PB Agora
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã de hoje (4), a Operação Stone, com…
O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu ontem (03), articular…
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite de ontem (03), para combater um…
Cerca de 77 mil alunos da rede pública de João Pessoa, estão de volta a…
O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (03/02), a Medida Provisória (MP) nº 1.313,…
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, terça-feira (03/02) o projeto de lei…