Enquanto São Paulo e o Mato Grosso do Sul sofrem com a baixa umidade do ar, os Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco podem esperar por temporais até esta terça-feira (28). O alerta é da Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), do Ministério da Integração Nacional, que comunicou as defesas civis dos Estados sobre a possibilidade de chuvas.
Nesta terça-feira, a presença de áreas de instabilidade tropicais sobre o Nordeste provocam pancadas de chuva no Rio Grande do Norte, na Paraíba e em Pernambuco.
A secretaria alerta que, em alguns momentos, os temporais podem vir acompanhados de rajadas de vento forte e descargas elétricas.
O órgão recomenda que a população evite áreas de alagamento e regiões de encostas e morros, já que as chuvas aumentam os riscos de deslizamentos. Também alerta para que a população evite trafegar por áreas com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.
Os alertas preventivos são baseados em informações do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Folha
O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…
Mesmo reafirmando apoio ao prefeito Cícero Lucena para a disputa ao Governo da Paraíba, o…
A Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande (Seduc) deu início, na manhã desta quarta-feira,…
É indiscutível o sucesso do ator Wagner Moura e do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho.…
Luta contra feminicídio deve ser sobretudo dos homens, defende o presidente. Ao assinar o decreto…