ALERTA: TCE decide pela análise das despesas do Estado com pagamento de pessoal
Os auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiram na sessão da manha de hoje (06) que irão se reunir na próxima terça-feira (19) para fazer a analise dos gastos do Estado incluindo os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário além do próprio Tribunal de Contas e o Ministério Público, com pagamento de pessoal.
O relatório enviado ao TCE pelo governador Ricardo Coutinho, afirma que os gastos do Poder Executivo chegaram ao percentual de 48,7% em 2012. Em compensação os gastos dos outros órgãos do Estado e dos outros poderes chegaram a 62%, ultrapassando o limite de 60% permitido pela LRF.
A decisão de se fazer a auditoria foi tomada na reunião de hoje depois do relator das contas do governo relativas ao ano de 2013, André Carlos, sugerir a Arthur Cunha Lima, que foi o conselheiro que relatou as contas do Estado em 2012, analisar o assunto.
Caso a auditoria constate que os poderes extrapolaram os limites com gastos com pessoal estipulados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), um alerta será emitido.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Caixa informou que o sorteio da Mega da Virada 2025 foi adiado para esta…
A Secretaria das Finanças de Campina Grande informou, no final da tarde desta quarta-feira, 31,…
A atuação do deputado federal Ruy Carneiro em 2025 foi marcada por posições firmes e…
A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou os investimentos do Governo Federal em infraestrutura na…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), usou…