Foto: Lucas Lopes/Diqueline
O Corpo de Bombeiros da Paraíba divulgou um vídeo orientando a população sobre os riscos de correnteza no Dique de Cabedelo, no litoral norte do estado, e recomendou que as pessoas evitem nadar na área.
De acordo com o sargento Nóbrega, piloto de embarcações e guarda-vidas veterano, o local apresenta perigo devido à força das águas, especialmente na região próxima ao dique e ao canal do Porto de Cabedelo.
“A área mais perigosa é a parte aqui mais escura, que é o rio Paraíba e a outra é o oceano Atlântico. Essa divisão tem um canal e navio passa aqui nessa área. Ou seja, a gente tem que ficar sabendo que quando o mar está enchendo a correnteza leva para o lado de costinha”, explicou.
Segundo os Bombeiros, o espaço conta com placas de sinalização, posto fixo de guarda-vidas, além de embarcações e viaturas que realizam rondas constantes pela orla. Apesar das medidas de segurança, muitos banhistas ainda ignoram os alertas feitos pelas equipes.
A corporação reforça que a recomendação é evitar nadar na área, considerada de alto risco, e seguir sempre as orientações dos guarda-vidas para prevenir acidentes.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O primeiro dia útil após o Natal é tradicionalmente conhecido como o “dia das trocas”,…
A Prefeitura de João Pessoa prorrogou por mais um ano a isenção parcial do Imposto…
As inscrições para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2026 do Corpo de Bombeiros…
Um incêndio em uma residência foi registrado na última quarta-feira (24), véspera de Natal, no…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou sobre um conjunto de reformas e…
Uma turista de 25 anos, natural de Pernambuco, ficou gravemente ferida nessa quinta-feira (25) após…