A queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem impactado diversas cidades paraibanas, levando as prefeituras a adotarem medidas emergenciais para lidar com a crise. Entre as ações adotadas estão o adiamento de férias dos funcionários, a redução de gastos públicos em energia, água e material de expediente, bem como o cancelamento ou adiamento de eventos culturais, tradicionalmente realizados para celebrar festejos religiosos ou datas de emancipação política.
Dessa vez, a Prefeitura Municipal de Taperoá, localizada no Cariri paraibano, tomou medidas drásticas para conter os gastos, cancelando o show do renomado cantor paraibano Flávio José. A apresentação, que estava programada para o dia 6 de outubro, em comemoração ao aniversário de emancipação política do município, foi oficialmente cancelada.
Em comunicado oficial, a administração municipal esclareceu as razões por trás da decisão. Em um dos trechos, a gestão afirmou: “Informamos que devido a desafios orçamentários recentes, incluindo questões relacionadas ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2023 e a prioridade de mantermos a continuidade dos serviços essenciais à população o show do cantor Flávio José, inicialmente agendado para o dia 06 de outubro, em celebração ao aniversário de emancipação política de nossa cidade foi CANCELADO”, diz um trecho da nota.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…
A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…