A Paraíba o tempo todo  |

Aldeias indígenas na PB têm barreiras para controlar a entrada de pessoas

Por conta do novo coronavírus, oito aldeias indígenas potiguaras, localizadas em municípios do Litoral Norte da Paraíba, adotaram a formação de barreiras como medida preventiva à Covid-19. Os dados foram informados pela coordenação da Fundação Nacional do Índio (Funai) em João Pessoa, neste domingo (19), quando é comemorado o Dia do índio no Brasil.

A ação tem a finalidade de controlar a entrada de pessoas que possam estar contaminadas. Outra medida adotada nas aldeias foi o adiamento de comemorações e eventos enquanto durar a pandemia de Covid-19.

O coordenador da Funai na capital, Petrônio Cavalcanti Filho, explicou que a iniciativa é apoiada pelo órgão em conjunto com o Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), a Polícia Militar, e as secretarias municipais de saúde dos municípios em que elas estão localizadas.

A medida foi adotada nas aldeias Brejinho, Tramataia, Camurupim, Coqueirinho, Val, Caieira e Jacaré de César, localizadas em Marcação e Jaraguá, em Rio Tinto.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe