Quando o assunto é alcoolismo, os dados são assustadores. Entre 2010 e 2013, foram registradas 514 mortes na Paraíba. Somente este ano, já foram 101 casos.
Os números são ainda mais preocupantes quando relacionados a morte por cirrose e doenças crônicas do fígado. Nos últimos quatro anos, foram 1.771 mortes. No período de janeiro a novembro deste ano, já chega a 383 vítimas.
Para muitos, o alcoolismo é uma doença progressiva e incurável. Para outros, o tratamento é uma questão de força de vontade. Quem já passou pelo problema sabe que não é fácil conviver com a doença.
Nesse caminho, os grupos de Alcoólicos Anônimos funcionam como uma ponte para restaurar a dignidade de homens e mulheres que precisam de ajuda.
Em Campina Grande existem 22 grupos como este. Os integrantes se reúnem quatro vezes por semana em um prédio no centro da cidade, onde procuram partilhar experiências e tomar forças.
Para fazer parte do grupo, o principal requisito é a vontade de parar de beber. Esse tipo de serviço é gratuito.
Paraibaonline Com informações da TV Paraíba.
Não é todo governante que tem coragem de dar passos concretos na valorização do funcionalismo…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anunciou nesta segunda-feira (2) que a…
Em Cabedelo, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que a escolha do nome…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) inicia, nesta terça-feira (3), os trabalhos em 2026 com…
O governador João Azevêdo anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), um reajuste linear de 10%…
O secretário estadual de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), confirmou que deixará o comando…