Depois de quinze dias com a pauta obstruída, parlamentares da Assembleia Legislativa retomam votação de matérias nesta terça-feira (20), e derrubam, por 20 votos contra 10, veto do Governador José Maranhão ao projeto de autoria do deputado Nivaldo Manoel, que proíbe o uso de celular nas dependências das escolas da rede pública e privada da Paraíba.
José Maranhão vetou o projeto por entender que caberia as escolas disciplinar o uso de aparelho celular. Porém os deputados derrubaram o veto após uma modificação proposta por Zenóbio Toscano, que sugeriu a utilização de celulares, por parte dos estudantes, apenas fora das salas de aula. A lei entrará em vigor após a promulgação pela Assembleia e publicação no Diário Oficial.
Ainda na sessão de hoje, os deputados aprovaram o projeto nº1430 que cria unidades administrativas cargos e funções do Tribunal de Justiça da Paraíba, aprovaram também o projeto que prevê revisão do subsídio dos magistrados do Estado.
Também foi aprovado o reajuste do vencimento dos cargos efetivos e comissionados do quadro de servidores auxiliares e a revisão do subsídio dos membros do Ministério Público.
Pb Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…