A Paraíba o tempo todo  |

Aguinaldo Ribeiro solicita recursos para concluir ramal da Adutora do Pajeú

 As medidas de combate à seca nos municípios da Paraíba foram o principal tema do encontro do líder do PP na Câmara dos Deputados, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB) com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Ele pediu ao ministro garantias de recursos para finalizar a obra do ramal da Adutora do Pajeú para abastecer o município de Princesa Isabel, e também para perfuração de poços em vários municípios paraibanos.

 

A obra de execução do ramal da adutora do Pajeú até Princesa Isabel vai garantir o abastecimento de água à população do município que convive com a falta d´água desde que o açude de Jatobá entrou em colapso. O ramal orçado em R$ 8,965 milhões está localizado em Flores, cidade mais próxima do município paraibano.

“Precisamos finalizar esta obra. É importante para levar água para a população do município de Princesa Isabel”, disse o deputado Aguinaldo Ribeiro.

 

O Sistema Adutora do Pajeú, capta água no Rio São Francisco em Sobradinho passando pelas cidades de Floresta, Serra Talhada, Calumbi, Distrito de Canaã, Flores, Carnaiba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Tabira e agora se estendeu até São José do Egito, Tuparetama e Ingazeira. A adutora tem 18 km de extensão. A primeira etapa já foi concluída em 2014. O senador Cássio Cunha Lima também estava no encontro com o ministro Helder Barbalho.

 

 

PB Agora com Ascom

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe