Em Campina, águas inundam residência, casal perde filho e mulher escapa se pendurando em árvore por quatro horas
O casal José Ramos e Vera Lúcia Fernandes teve sua casa invadida pelas fortes chuvas caídas nesse último fim de semana em Campina Grande e seu filho menor foi levado pelas águas. Eles residiam na rua José da Guia Ferreira, no bairro Mutirão do Serrotão.
Eles estavam dormindo quando foram surpreendidos pelas águas. José e Vera pretendiam sair do barraco onde moravam dentro de um mês porque previam que aquele local não era seguro para a sobrevivência.
A chuva do final de semana deixou em pânico a família. A mãe acordou atônita com o chamado do marido lamentou o fato de não poder salvar os dois filhos da enxurrada. O pai José Ramos dos santos costumava levar o filho para o lixão do Mutirão do Serrotão para ajudar no trabalho de coleta seletiva.
José Ramos disse ainda que sua esposa só escapou porque conseguiu ficar quatro horas pendurada numa árvore em busca de socorro. Desolada ainda pela perda do filho, a dona de casa Vera Lúcia Fernandes de Souza relembrou os momentos de dor vividos no final de semana.
Mais de 30 pessoas ficaram desabrigadas no bairro Mutirão do Serrotão e foram alojadas na creche municipal Vovó Adalgisa. A sede da associação de moradores do bairro também foi utilizada para dar apoio as vítimas das enchentes.
Simone Duarte
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ancoradouro Bar, localizado na orla do Bessa, em João Pessoa, foi totalmente interditado na…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) confirmou que está em fase final de articulação para…
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, por maioria, nesta quarta-feira (21), acolher parcialmente…
Sol quente, pouco pasto para o gado e racionamento de água. A seca continua sendo…
O deputado estadual Hervázio Bezerra confirmou, nesta quarta-feira (21), que vai se desfiliar do Partido…
A presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, afirmou nesta quarta-feira…