A Paraíba o tempo todo  |

Agreste paraibano recebe dia de campo sobre algodão agroecológico

Foto: Divulgação Governo PB

O assentamento Queimadas, localizado no município de Remígio, no Agreste paraibano, recebe nesta sexta-feira (24) um dia de campo sobre algodão agroecológico.

O evento faz parte da programação do 10º Festival da Cultura Agroecológica, evento tradicional da cidade que acontece de 24 a 26 de outubro, com uma vasta programação, incluindo atividades de campo, feira de saberes e sabores da agroecologia, desfile de moda sustentável, intercâmbios, além de diversas apresentações culturais.

A realização é da Embrapa Algodão, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – MDA, ONG Arribaçã, AS-PTA Agroecologia e Agricultura Familiar, Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – Empaer e Rede Borborema de Agroecologia – RBA, primeiro Sistema Participativo de Garantia – SPG credenciado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária para desenvolver as atividades de certificação orgânica na Paraíba.

O objetivo do evento, segundo a Embrapa,  é apresentar o sistema de produção do algodão orgânico e seus consórcios agroalimentares na região do Agreste paraibano. São esperados agricultores, pesquisadores e técnicos de extensão rural, autoridades e representantes de entidades da agricultura familiar de diversos estados do Nordeste.

A programação conta com três estações onde os visitantes conhecerão o experimento da RBA e Embrapa no assentamento Queimadas; a experiência da juventude como protagonista na geração de renda com a produção agroecológica; e orientações técnicas sobre a produção orgânica.

No mês passado, famílias agricultoras, entidades da agricultura familiar, da pesquisa e extensão rural, e empresas do ramo da cotonicultura participaram do Dia Especial da Colheita do Algodão Orgânico, no Reassentamento Águas de Acauã, zona rural de Itatuba, Agreste paraibano.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe