A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Agevisa/PB promove oficina interna de aperfeiçoamento em auditoria

Com o objetivo de discutir e realizar processo de formação sobre Auditoria voltado para a equipe profissional ligada à Gerência Técnica de Integração e Articulação (GTIA) e às Gerências Regionais, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) promove nos dias 22 e 23 de novembro (quinta e sexta-feiras) uma Oficina Interna em Auditoria e Organização do Processo de Trabalho.

 

 

Realizado na sede da Gerência Regional de Patos/PB, o curso se constituirá num elemento significativo do processo de organização das ações da GTIA junto às Gerências Regionais da Agevisa/PB, como também de fortalecimento das ações de monitoramento e avaliação das pactuações realizadas com os municípios, segundo ressaltou o gerente técnico de Integração e Articulação Laerge Cerqueira.

 

Parte estratégica no projeto de fortalecimento da descentralização das ações de Vigilância Sanitária no Estado, as oficinas de capacitação merecem atenção especial da administração atual da Agevisa/PB, conforme assegura o diretor geral Jailson Vilberto.

 

 

Tendo em vista a necessidade de ampliação do número de profissionais capacitados para o exercício da auditoria, como também da discussão sobre o processo de organização dos trabalhos entre a GTIA e as Gerências Regionais, a Oficina Interna em Auditoria e Organização do Processo de Trabalho, segundo ele, se coloca como importantíssima para o fortalecimento da comunicação entre os setores da Agevisa/PB, e, consequentemente, para a ampliação do acompanhamento das atividades realizadas pelos municípios onde há pactuação para o desempenho das atividades de vigilância sanitária.

 

 

Programação – A Oficina Interna em Auditoria e Organização do Processo de Trabalho será aberta às 8h de quinta-feira com a apresentação e exposição da metodologia dos trabalhos e a acolhida dos participantes. Em seguida haverá apresentação e discussão sobre o tema “Auditoria”, que será apresentado pelas auditoras Maria Salete Guimarães (de Campina Grande) e Maria Francineide França de Sena (de Guarabira).

 

 

No período da tarde, das 14 às 17h, serão realizadas visitas às Vigilâncias Sanitárias de dois municípios a serem definidos pela Gerência Regional de Patos com a perspectiva de uma abordagem prática por parte dos participantes do curso.

 

 

Na sexta-feira (23), das 8 às 9h, haverá discussão sobre Proposta de Articulação e Trocas de Informações com as Gerências Regionais. O tema será debatido pelo grupo com a finalidade de definição do fluxo de informações com vistas à melhor realização e acompanhamento das atividades da Agevisa/PB em todos os setores do Estado, desde a administração central, em João Pessoa, até os municípios do interior da Paraíba.

 

Antes do encerramento da oficina, os participantes terão conhecimento das propostas de trabalho e de planejamento estabelecidas pela Gerência Técnica de Integração e Articulação (GTIA) com vistas à promoção de uma maior e mais eficiente articulação entre todos os setores integrantes da Vigilância Sanitária Estadual.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe