A Paraíba o tempo todo  |

Agevisa interdita restaurantes da UFPB, em Areia e Bananeiras

 Os Restaurantes Universitários (RUs) que funcionam nos campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Areia e Bananeiras, ambos no Brejo, foram interditados por fiscais da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). A alimentação nos dois restaurantes é fornecida pela mesma empresa.

O superintendente dos Restaurantes Universitários da UFPB, Ruy Portela, a interdição foi motivada por problemas encontrados durante inspeção nos restaurantes. Dentre as falhas encontradas, foram detectadas ausência de nutricionista, falta de produtos de limpeza no estoque e de conservação das instalações.

De acordo com Ruy Portela, o restaurante de Areia atende a aproximadamente 500 estudantes, diariamente, enquanto que o de Bananeiras fornece refeições a 450 alunos. Ele explicou que em Areia, a empresa conseguiu alugar a cozinha de um restaurante local e vem mantendo o serviço normalmente. Já em Bananeiras, como não conseguiram uma cozinha disponível, as aulas tiveram que ser suspensas.

Ruy disse que a maior parte do alunado voltou para suas casas e que os estudantes que permanecem alojados na universidade receberam mantimentos para a alimentação nas residências universitárias.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe