Os Restaurantes Universitários (RUs) que funcionam nos campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Areia e Bananeiras, ambos no Brejo, foram interditados por fiscais da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa). A alimentação nos dois restaurantes é fornecida pela mesma empresa.

O superintendente dos Restaurantes Universitários da UFPB, Ruy Portela, a interdição foi motivada por problemas encontrados durante inspeção nos restaurantes. Dentre as falhas encontradas, foram detectadas ausência de nutricionista, falta de produtos de limpeza no estoque e de conservação das instalações.

De acordo com Ruy Portela, o restaurante de Areia atende a aproximadamente 500 estudantes, diariamente, enquanto que o de Bananeiras fornece refeições a 450 alunos. Ele explicou que em Areia, a empresa conseguiu alugar a cozinha de um restaurante local e vem mantendo o serviço normalmente. Já em Bananeiras, como não conseguiram uma cozinha disponível, as aulas tiveram que ser suspensas.

Ruy disse que a maior parte do alunado voltou para suas casas e que os estudantes que permanecem alojados na universidade receberam mantimentos para a alimentação nas residências universitárias.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça autoriza abertura de concessionárias, em João Pessoa

A Justiça autorizou as concessionárias de João Pessoa a retomar os trabalho. A decisão do Tribunal de Justiça de Paraíba (TJPB) nesta quarta-feira (3), foi da 3ª Vara de Fazenda…

Justiça autoriza funcionamento de locais que vendem produtos de limpeza e higiene

Decisão do juiz Aluízio Bezerra Filho, da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, autoriza o funcionamento da empresa Dicoplast, que vende produtos de limpeza e higiene pessoal. A parte…