A Paraíba o tempo todo  |

Agentes: Concursados farão protesto

Agente Penitenciário: Concursados farão protesto por novas convocações do governo

Cerca de 1200 aprovados no concurso para Agente Penitenciário da Paraíba voltam às ruas, no próximo dia 21 de julho para realizar um protesto em frente ao Palácio da Redenção contra a não convocação do governo do Estado.

Os aprovados alegam que, enquanto o governo nomeou mais de cinco mil cargos comissionados, os mais de mil candidatos aprovados no último concurso ainda não foram convocados para realizar a academia que habilita os aprovados para exercer a função.

Os candidatos exigem a retirada dos profissionais terceirizados e a nomeação dos novos agentes.

De acordo com representantes dos aprovados, a categoria espera que o governo do Estado se sensibilize e exonere todos os funcionários terceirizados que, atualmente, ocupam as vagas dos aprovados no último concurso para Agente Penitenciário da Paraíba.

Os remanescentes do concurso de agentes penitenciários têm uma pauta básica definida para o governo: querem a antecipação do cronograma de convocação.

Até deixar o cargo, o ex-governador Cássio Cunha Lima já tinha convocado 600 dos 2 mil aprovados no concurso realizado em 2008. A próxima lista de convocados está agendada para setembro deste ano.

A principal reivindicação dos manifestantes é que o Governo do Estado antecipe a convocação.

No inicio do mês de abril, o vice-governador Luciano Cartaxo acrescentou que serão necessários a realização de estudos sobre o impacto financeiro da convocação antecipada.

Caso não se tenha nenhuma resposta definitiva, os manifestantes ameaçam preparar um mandado de segurança coletivo contra o Governo do Estado.
 

O anúncio do novo manifesto foi confirmado na tarde desta terça-feira (07) por representantes dos aprovados durante o programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan FM.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe