Por pbagora.com.br

A Agência Digital do INSS em Campina Grande começou a funcionar na segunda-feira (7). Uma equipe de oito servidores atuará para atender uma demanda de atendimentos provenientes dos Acordos de Cooperação Técnica, firmados com entidades localizadas na jurisdição da Gerência-Executiva Campina Grande, cujo atendimento ocorre nos municípios do Agreste ao Sertão paraibano. As entidades conveniadas (prefeituras, empresas, sindicatos, associações) encaminham para o INSS de forma digitalizada, por meio do Sistema de Agendamento (SAG), requerimentos e documentação, solicitando benefícios previdenciários. Também podem acompanhar e saber, online, o deferimento ou indeferimento (ou ainda alguma pendência) desses benefícios requeridos.

 

O gerente-executivo substituto Renato Morais falou na abertura dos trabalhos, destacando o significado desse momento para toda a Gerência-Executiva Campina Grande. Ele aproveitou a ocasião e fez um relato histórico sobre a expansão do INSS Digital, desde a prova de conceito realizada em Mossoró (RN). Também revelou a diferenciação entre APS Digital e polos de análise de processos previdenciários.

 

Renato Morais enfatizou as vantagens para o cidadão, como atendimento especializado, comodidade, acompanhamento processual online, celeridade e eficiência na análise de provas quanto ao requerimento de benefícios. Lembrou a importância do Sistema de Agendamento (SAG), implantado e acessado pelas entidades representativas conveniadas. E se referiu ao Gerenciador de Tarefas (GET), que permitirá distribuição mais equânime do trabalho entre os servidores do INSS.

 

O chefe do Serviço de Benefícios, Rodrigo Meireles, fez uma explanação sobre os fluxos de atendimento que estão sendo adotados. O servidor Klewerton Morais, que participou de capacitação do INSS Digital em João Pessoa, explicou detalhes sobre os procedimentos para o funcionamento da APS Digital. Também participaram da reunião de alinhamento a chefe da Seção de Atendimento, Eliane Eloy, e o chefe da Seção de Reconhecimento de Direitos, Marcus Vinícius de Farias.

 

A Agência Digital de Campina Grande foi criada por meio da Resolução 590, assinada pelo presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha, e publicada no Diário Oficial da União no dia 6 de julho.

 



Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nilvan e Cícero votam pela manhã; confira horário e local de votação de cada um

Os candidatos à prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) escolheram o período da manhã para votar no 2º turno da eleição que irá definir quem…

Covid: em domingo de eleição, PB registra 102 novos casos e 04 mortes

A Paraíba registrou, neste domingo (29), 102 novos casos de Covid-19 e 04 óbitos confirmados desde a última atualização, 03 deles nas últimas 24h. Até o momento, 145.212 pessoas já…