A Paraíba o tempo todo  |

Agência Digital do INSS começa a funcionar em CG

A Agência Digital do INSS em Campina Grande começou a funcionar na segunda-feira (7). Uma equipe de oito servidores atuará para atender uma demanda de atendimentos provenientes dos Acordos de Cooperação Técnica, firmados com entidades localizadas na jurisdição da Gerência-Executiva Campina Grande, cujo atendimento ocorre nos municípios do Agreste ao Sertão paraibano. As entidades conveniadas (prefeituras, empresas, sindicatos, associações) encaminham para o INSS de forma digitalizada, por meio do Sistema de Agendamento (SAG), requerimentos e documentação, solicitando benefícios previdenciários. Também podem acompanhar e saber, online, o deferimento ou indeferimento (ou ainda alguma pendência) desses benefícios requeridos.

 

O gerente-executivo substituto Renato Morais falou na abertura dos trabalhos, destacando o significado desse momento para toda a Gerência-Executiva Campina Grande. Ele aproveitou a ocasião e fez um relato histórico sobre a expansão do INSS Digital, desde a prova de conceito realizada em Mossoró (RN). Também revelou a diferenciação entre APS Digital e polos de análise de processos previdenciários.

 

Renato Morais enfatizou as vantagens para o cidadão, como atendimento especializado, comodidade, acompanhamento processual online, celeridade e eficiência na análise de provas quanto ao requerimento de benefícios. Lembrou a importância do Sistema de Agendamento (SAG), implantado e acessado pelas entidades representativas conveniadas. E se referiu ao Gerenciador de Tarefas (GET), que permitirá distribuição mais equânime do trabalho entre os servidores do INSS.

 

O chefe do Serviço de Benefícios, Rodrigo Meireles, fez uma explanação sobre os fluxos de atendimento que estão sendo adotados. O servidor Klewerton Morais, que participou de capacitação do INSS Digital em João Pessoa, explicou detalhes sobre os procedimentos para o funcionamento da APS Digital. Também participaram da reunião de alinhamento a chefe da Seção de Atendimento, Eliane Eloy, e o chefe da Seção de Reconhecimento de Direitos, Marcus Vinícius de Farias.

 

A Agência Digital de Campina Grande foi criada por meio da Resolução 590, assinada pelo presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha, e publicada no Diário Oficial da União no dia 6 de julho.

 



Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe