A Paraíba o tempo todo  |

Aesa fiscaliza infraestrutura de 60 reservatórios hídricos na Paraíba

 Uma fiscalização sobre a infraestrutura dos reservatórios hídricos da Paraíba começou na manhã desta quarta-feira (23). Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), o objetivo será elaborar um relatório que determinará os investimentos de reforma e manutenção dos mananciais.

Serão vistoriados 60 açudes e barragens. A primeira visita aconteceu na Lagoa do Meio, que abastece o município de Taperoá, no Sertão paraibano. De acordo com a Gerência Executiva de Monitoramento das Bacias Hidrográficas, o relatório será concluído até o próximo dia 23 de março.

De acordo com a comissão formada por engenheiros e técnicos da Aesa, 122 reservatórios hídricos são monitorados pelo órgão, mas os outros 62 já foram fiscalizados nos dois últimos anos, 14 deles identificados com inconformidades e em processo de licitação para reformas estruturais.

Após a fiscalização, o relatório com planejamento da manutenção de estrutura física dos açudes e barragens será encaminhado para o Governo do Estado e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Chuvas

Segundo a Aesa, 38 estações de monitoramento registraram chuvas na segunda-feira (22). A maior precipitação aconteceu no município de Livramento, no Sertão paraibano, que recebeu 137,4 milímetros de água. Conforme a gerência de açudes do órgão, os índices pluviométricos registrados no estado não devem possibilitar nenhuma recuperação destes reservatórios hídricos, pois as chuvas são concentradas e de baixa intensidade.

G1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe