Na tarde de ontem (5), o Aeroporto Internacional de João Pessoa teve dificuldades devido às condições meteorológicas adversas, que afetaram pelo menos três voos. A AENA, responsável pela administração do terminal Governador Castro Pinto, confirmou que o clima instável foi o principal fator que causou os atrasos e a necessidade de redirecionamento das aeronaves.
Segundo a companhia, um dos voos, vindo de Guarulhos (SP), precisou realizar uma manobra de arremetida após cerca de uma hora sobrevoando a cidade. A aeronave foi então redirecionada para o Aeroporto Internacional do Recife, onde o pouso ocorreu sem incidentes. Aproximadamente 170 passageiros estavam a bordo do voo, que foi posteriormente enviado de volta para João Pessoa, onde aterrissou por volta das 20h30.
Outros três aviões também enfrentaram dificuldades similares, sendo obrigados a permanecer no ar antes de tentarem o pouso, devido à instabilidade climática na região. A administração do aeroporto tranquilizou os passageiros, afirmando que todos os procedimentos de segurança foram seguidos rigorosamente, garantindo a segurança de todos a bordo.
A AENA destacou que o problema foi inteiramente causado pelas condições climáticas, que, em momentos de instabilidade, podem tornar o processo de pouso mais complexo e desafiador.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
População lotou Parque Evaldo Cruz e celebrou a chegada de 2026 com arte, alegria, e…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…
Uma operação envolvendo a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano…
Após ser adiado pela Caixa Econômica Federal, o sorteio da Mega da Virada será realizado…
Pelo menos 10 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, a maioria com gravidade,…
A Prefeitura de João Pessoa garante o funcionamento dos serviços essenciais durante o feriadão de…