A Paraíba o tempo todo  |

Aeroporto de Cajazeiras: autorizada conclusão da pista

O governador José Maranhão estará em Cajazeiras na próxima segunda-feira (19), onde assinará a ordem de serviço para conclusão da pista do aeroporto daquela cidade, em construção pelo Governo do Estado. A solenidade começa às 9h.

De acordo com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), Solon Diniz, a ordem de serviço prevê a conclusão da construção da sub-base e base do equipamento, bem como a execução do revestimento em concreto asfáltico da pista de pouso e decolagem e do pátio de estacionamento, além da sinalização termoplástica da pista.

A obra será executada pela construtora Centro Minas Ltda. e tem conclusão prevista para julho próximo. Serão investidos exatos R$ 2.356.926,46, provenientes do Tesouro Estadual.

Ainda conforme o superintendente, as obras de terraplenagem estão em fase de conclusão a são executadas pelo próprio DER. Os serviços envolvem técnicos do Departamento e da Secretaria da Infra-Estrutura do Estado.

O aeroporto de Cajazeiras, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento da aviação regional, terá uma pista de pouso e decolagem de 1.600 metros de comprimento por 30 metros de largura e vai beneficiar principalmente os municípios de Cajazeiras, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios e Uiraúna. Serão beneficiados mais de 150 mil habitantes daquela região.

 

Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe