A Paraíba o tempo todo  |

Aeroclube da Paraíba comemora 75 anos

 O Aeroclube da Paraíba comemora 75 anos de existência e o Grupamento Tático Aéreo da Paraíba, o seu primeiro ano

 

Neste sábado (21), o Aeroclube da Paraíba e o Grupamento Tático Aéreo da Paraíba estarão comemorando os seus 75 anos e 1º ano, respectivamente. O aniversário em conjunto se dá pelo fato do Grupamento Tático Aéreo da Paraíba estar sediado no Aeródromo paraibano. O evento contará com uma série de atividades durante a manhã, das 9 às 12 horas, no Aeroclube da Paraíba, situado na rua Postalista Francisca Bezerra Dias, s/n.

 

Será uma data especial onde, além de exposições de aeronaves, haverá uma apresentação do Grupamento Tático Aéreo, simulando um resgate, utilizando rapel e operações de salvamento. Entre as atividades, o público poderá encontrar, shows aéreos, com apresentação do comendante Faruk Oliveira que executará as acrobacias aéreas com fumaça no final da manhã, por volta das 10:30 horas.

 

A entrada é franca, mas a instituição solicita apenas a doação de 1kg de alimento não perecível que será destinada a entidades carentes do município, via fundo social de solidariedade.

A partir do nascer do sol, aeronaves dos quatro cantos do país pousarão em João Pessoa para a data comemorativa .

 

O Aeroclube da Paraíba – Nesses 75 anos de história, o Aeroclube da Paraíba, associação civil de utilidade pública, com sede no bairro do Aeroclube, já formou mais de mil pilotos, centenas de pára-quedistas e aeromodelistas, orgulhando-se em prestar este serviço aos paraibanos oferecendo atualmente quatro tipos de cursos: Piloto privado (PP), pára-quedismo, aeromodelismo e ultra-levismo. O Aeroclube da Paraíba, fundado em novembro de 1940, é um privilégio para os pessoenses, um pulmão para a cidade e fomentador na formação de novos pilotos através da sua escola de aviação civil.

 

Grupamento Tático Aéreo da Paraíba – Grupamento Tático Aéreo da Paraíba (GTA), órgão pertencente à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SEDS). O Grupamento Tático Aéreo conta com um efetivo de 33 componentes, sendo 27 policiais militares e 6 bombeiros militares, dentre os quais quatorze oficiais e dezenove praças, as atividades diárias do GTA começam com o nascer do sol e terminam ao entardecer e tem no patrulhamento ostensivo uma das modalidades na busca pela diminuição das ocorrências de vulto como homicídios, assalto a banco, crime ambiental, rebelião em presídios entre outros.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe