A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Advogado confunde “O Pequeno Príncipe” com “O Príncipe” ao defender réu do 8/1 no STF e vira chacota nacional

Livro infantil “O Pequeno Príncipe” foi escrito cerca de 400 anos depois da obra de teoria política “O Príncipe”, de Maquiavel

O advogado Hery Waldir Kattwinkel, que defendeu Thiago de Assis Mathar no Supremo Tribunal Federal (STF) de ação sobre os ataques criminosos do 8 de janeiro, confundiu o livro infantil “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, com o livro de teoria política “O Príncipe”, escrito por Nicolau Maquiavel.

As obras, além de tratarem de assuntos diferentes, foram escritas com quase 400 anos de diferença. “O Pequeno Príncipe” foi lançado em 1943, enquanto “O Príncipe” foi publicado em 1532.

Ao defender que devem ser averiguados e diferenciados grupos e suas responsabilidades nos ataques às sedes dos Três Poderes, Kattwinkel indagou:

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe