Parte da Região Metropolitana de João Pessoa ficou sem abastecimento de água devido ao rompimento de uma adutora. Segundo a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), toda a cidade de Bayeux foi atingida, assim como o distrito de Várzea Nova, em Santa Rita e o bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa.

De acordo com informações do órgão, o rompimento da adutora danificou equipamentos da casa de máquinas que alimenta o sistema de distribuição de água nas três localidades.

Ainda de acordo com a Cagepa, as bombas reservas também foram afetadas pela inundação e foi necessário buscar uma bomba na unidade de Campina Grande, para agilizar a retomada do abastecimento.

A previsão é de que o abastecimento seja retomado parcialmente a partir da quarta-feira (9).

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fortes precipitações: choveu mais de 30 mm de chuvas nas últimas 12 horas em JP

Segundo dados da Defesa Civil nas últimas 12 horas, registrou o acúmulo de 30 milímetros de chuvas na capital paraibana. Segundo o coordenador do órgão, Noé Estrela, apesar das águas…

Contra a covid-19, Renan da Resenha inicia tratamento com plasma de curados

Desde o final de semana, o humorista paraibano Renan da Resenha, que está internado com o novo coronavírus, iniciou o tratamento com plasma convalescente – de infectados que já foram…