A Paraíba o tempo todo  |

Adiado julgamento do acusado de matar médico

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O júri de Vladimir Campos Martins, acusado de matar o médico José Bethâmio Ferreira Filho, que seria realizado às 9h dessa quinta-feira (26), foi adiado para o próximo dia 31 (terça-feira). O julgamento terá início às 9h, no 2º Tribunal do Júri de João Pessoa, localizado no 5º andar do Fórum Criminal “Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”.

O adiamento foi a pedido da defesa. Segundo o advogado de Vladimir, na manhã da quinta-feira, ele tem uma audiência em Recife/PE, que envolve 15 réus presos. O pedido foi deferido pelo juiz do 2º Tribunal do Júri, José Aurélio da Cruz.

De acordo com a denúncia, na noite do dia 7 de setembro de 1988, na Avenida Epitácio Pessoa, entre o Grupamento de Engenharia e a Avenida Piauí, o denunciado, utilizando-se de um revólver, calibre 38, efetuou disparos contra o médico José Bethâmio Ferreira Filho.

Tudo teria acontecido motivado por um “trancão” que foi dado pela vítima contra a moto do acusado, momento em que este trafegava pela BR 230, nas imediações do Unipê, tendo acusado e vítima permanecido no trânsito até a Avenida Epitácio Pessoa, onde teria ocorrido a prática do homicídio.

O réu Vladimir Campos foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado, artigo 121, § 2º, incisos II e IV, do Código Penal. A defesa pugnou pela desclassificação da imputação legal contida na denúncia para lesão corporal seguida de morte, de competência do juízo singular.

Na sentença de pronúncia, o juiz José Aurélio da Cruz observou que a materialidade do delito está devidamente comprovada nos autos. “Com efeito, além da prova pericial, os demais meios de prova, sobretudo a testemunhal em juízo, são suficientes para alicerçarem a decisão de pronúncia, posto que as testemunhas afirmaram que o acusado foi efetivamente o autor do crime”.

TJPB

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe