Por conta da previsão de continuidade de fortes chuvas em João Pessoa, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) adiou a interdição que faria nesta sexta-feira (14) num trecho da BR-230 para remoção do vão central da passarela do Renascer. Uma nova data de interdição será definida  para a realização de serviços de manutenção na estrutura metálica da passarela. Inicialmente, foram executados serviços de recuperação nas rampas laterais. A passarela já está interditada para pedestres desde a semana passada.

Em ofícios encaminhados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e à Polícia Rodoviária Federal, a diretoria do DER comunicou o cancelamento dos serviços nesta sexta-feira.
Construída pelo Governo do Estado, a passarela instalada nas imediações da comunidade Renascer vem passando por vários serviços de manutenção em todo sua estrutura, incluindo a substituição de peças oxidadas e pintura. Para facilitar a travessia dos moradores da área, o DER, com apoio do Dnit e PRF, providenciou faixa para pedestres e sinalização vertical nas duas vias da rodovia.

A passarela do Renascer é uma das quatro que o Governo do Estado da Paraíba implantou na BR-230 no trecho entre Cabedelo e o Viaduto de Oitizeiro. As demais são a do Unipê, do Boa Esperança e a do Iesp, esta última inaugurada em outubro de 2018.

O diretor de Operações do DER, Armando Marinho, disse que a passarela é de fundamental importância para a travessia dos moradores da comunidade do Renascer, por oferecer mais segurança e, assim, contribuir para a redução de acidentes no local.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB convoca mais de 300 profissionais de saúde para enfrentamento à Covid-19

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está convocando profissionais para atuar no combate ao coronavírus. As convocações foram publicadas no Diário Oficial desta…

ALPB decide que recursos de leilões de veículos sejam destinados à retomada da economia

Assembleia aprova projeto que destina recursos de leilões de veículos para retomar economia da PB após pandemia A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante sessão remota nesta…