O engenheiro Francisco Jácome Sarmento acumula mais uma função no Governo do Estado. Já assumindo as secretarias estaduais da Infraestrutura e a de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Sarmento está sendo também designado pelo governador José Maranhão para responder pela Secretaria Executiva das Obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Um dos mais conceituados quadros técnicos da equipe de Maranhão, Jácome Sarmento ocupa pastas técnicas, mas é consciente de que deverá ficar respondendo por apenas uma pasta, tão logo o governador conclua a composição integral de sua equipe. Respondendo pela titularidade de duas secretarias e de uma secretaria executiva, terá de se desdobrar consideravelmente.

A criação da Secretaria Executiva das Obras do PAC, na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima, por exemplo, foi uma demanda que surgiu exatamente por conta do volume de recursos aplicados nas obras de parceria entre os governos federal e estadual. Seguindo orientação da Casa Civil da Presidência da República, o Governo do Estado teve de montar uma equipe técnica exclusivamente para cuidar da área.

A Secretaria Executiva do PAC é subordinada à Secretaria de Estado da Infraestrutura.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB debate incentivo ao ciclismo cidadão e mobilidade urbana

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quinta-feira (17), audiência pública para discutir ações de incentivo, estrutura e segurança para a prática do ciclismo no estado. Proposta pelo deputado…

Pleno do Tribunal de Justiça decide desinstalar 15 Comarcas da Paraíba

Em decisão por maioria, o pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu desinstalar 15 comarcas e 4 varas em todo Estado, na tarde desta quarta-feira (16). O projeto do…