O engenheiro Francisco Jácome Sarmento acumula mais uma função no Governo do Estado. Já assumindo as secretarias estaduais da Infraestrutura e a de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Sarmento está sendo também designado pelo governador José Maranhão para responder pela Secretaria Executiva das Obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Um dos mais conceituados quadros técnicos da equipe de Maranhão, Jácome Sarmento ocupa pastas técnicas, mas é consciente de que deverá ficar respondendo por apenas uma pasta, tão logo o governador conclua a composição integral de sua equipe. Respondendo pela titularidade de duas secretarias e de uma secretaria executiva, terá de se desdobrar consideravelmente.

A criação da Secretaria Executiva das Obras do PAC, na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima, por exemplo, foi uma demanda que surgiu exatamente por conta do volume de recursos aplicados nas obras de parceria entre os governos federal e estadual. Seguindo orientação da Casa Civil da Presidência da República, o Governo do Estado teve de montar uma equipe técnica exclusivamente para cuidar da área.

A Secretaria Executiva do PAC é subordinada à Secretaria de Estado da Infraestrutura.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

250 ônibus que atendem a capital voltam a funcionar hoje; saiba quais linhas

Por meio de comunicado oficial a prefeitura de João Pessoa comunicou, que os ônibus urbanos voltam a circular hoje (6), em João Pessoa. As operações acontecem de segunda-feira ao sábado,…

Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, morre no Rio de Janeiro

De acordo com informações, ela sofreu um infarto, com parada respiratória, foi levada para um hospital, mas não chegou à tempo A primeira Miss Brasil, Maria Martha Hacker Rocha, morreu…