O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 648 atendimentos durante o feriado do aniversário dos 155 anos de Campina Grande e de Nossa Senhora Aparecida. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (11) até as primeiras horas desta segunda-feira (14). Nesses dias, foram realizadas 73 cirurgias de urgência e emergência.
Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 110 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta. Também houve atendimentos a vítimas de arma branca (dois), de projéteis de arma de fogo (três), queimaduras (cinco), atropelamentos (nove), acidentes com bicicleta (dois) e acidentes de carro (sete), entre outros. Os demais atendimentos foram na clinica médica e na pediatria.
Em 2018, o Trauma-CG prestou, no período da quinta-feira (11) a segunda-feira (15), 915 atendimentos e fez 42 cirurgias de urgência e emergência.
O Hospital disponibiliza 298 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O equipamento dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.
PB Agora
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…