A Paraíba o tempo todo  |

Academias de Saúde: patoenses destacam melhorias alcançadas

 A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde vem investindo a cada dia na melhoria da saúde e bem estar da população, seja por meio da construção, reforma e reestruturação das unidades básicas de saúde, ou ainda pela criação de espaços de convivência e para a prática de educação física, a exemplo das praças e das Academias de Saúde.

Atualmente a cidade de Patos conta com 6 Academias de Saúde, sendo a primeira instalada na Praça do Perequeté (Jardim Guanabara), a segunda na praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima (Belo Horizonte), a terceira na praça do bairro Matadouro, a quarta na praça do bairro José Mariz, a quinta na praça do bairro São Sebastião, a sexta na praça do bairro Salgadinho.

Os equipamentos têm feito a alegria e melhorado a qualidade de vida de muita gente, que diariamente frequentam as academias de saúde distribuídas em vários bairros da cidade.

Para a senhora Rita Morais de Lucena, frequentadora da Academia de Saúde do bairro Belo Horizonte, que há quatro anos participa das atividades físicas orientadas pelo educador físico Odevan Pereira, que compõe o grupo de profissionais do NASF I, os equipamento da academia fizeram a diferença, pois favoreceram ainda mais a interação e o bom condicionamento físico das pessoas.

Já a senhora Josefa do Carmo de Oliveira, também frequentadora da Academia de Saúde do bairro Belo Horizonte, relatou que a prática de exercícios nos equipamentos já melhorou a vida de muita gente. “Temos o senhor José, que quando chegou aqui disse que não levantava nem o braço, e hoje ele já desenvolveu a prática de todos os exercícios. Isso eu já ouvi de várias pessoas, e com certeza outro ponto positivo é amizade e a interação das pessoas que frequentam a academia”, conta Oliveira.

Entre as obras que se encontram atualmente em processo de licitação está a Academia de Saúde para a Praça Cícero Gonçalves, no bairro Jatobá, avaliada no valor de R$ 145 mil.

 



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe