Por pbagora.com.br

A Câmara Municipal aderiu à campanha Abril Verde, criada para massificar uma nova cultura de redução e eliminação de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais. O tema está sendo divulgado nas redes sociais, TV, rádio e portal da Câmara que também passarão a exibir o verde como forma de marcar a importância de prevenir os acidentes de trabalho. Como parte da ação, o prédio do legislativo municipal também será iluminado na cor da campanha.

“A Câmara de João Pessoa é pioneira no apoio ao Abril Verde. A garantia da segurança no trabalho é um direito do cidadão e é o melhor para a empresa. Temos refletido e discutido na Casa os temas de interesse da população e este é um deles”, declarou o presidente da CMJP, Dinho (Avante).

Ainda no ano passado, o legislativo municipal aprovou um projeto de lei que reconhece o Abril Verde, como patrimônio Cultural e Imaterial de João Pessoa, uma proposta do então vereador Humberto Pontes. Um ano antes, em 2019, a Câmara homenageou com a Cidadania Pessoense a Ministra Delaíde Arantes, então coordenadora nacional do ‘Programa Trabalho Seguro’ e liderança nacional totalmente envolvida com a temática.

Também foi na Câmara que surgiu a Lei Municipal 12.814/2014, propositura do então vereador Bira Pereira, determinando a instituição de Campanha de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais, durante o mês de Abril e a adoção do “Laço na cor Verde” como símbolo da campanha.

 

Secom/CMJP

Notícias relacionadas

Wilson Filho solicita ampliação do Projeto Prato Cheio para todas as regiões da Paraíba

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) participou na manhã desta quarta-feira (04) da 14ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba e solicitou ao Governo da Paraíba a ampliação do…

PMJP libera aula presencial do Ensino Médio e guarda-sóis na praia

A Prefeitura de João Pessoa publicou, nesta segunda-feira (3), decreto no Semanário Oficial com novas medidas sobre o enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19. Dentre as mudanças com relação…