Por pbagora.com.br

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, falou com a imprensa após a abertura oficial d’O Maior São João do Mundo, nessa sexta-feira, 08, e destacou que a edição 2018 teve a mais prestigiada abertura do evento de todos os tempos, com recorde de público, segundo as estimativas feitas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. 
 
“Depois da mudança do cenário, com esta grande arena, estamos acompanhando uma evolução do evento e posso afirmar que hoje tivemos, na abertura da festa, o maior público de toda a história d’O Maior São João do Mundo. Se tivemos o maior público da história, significa dizer que nós teremos sucesso nos 31 dias de festa”, comemorou Romero.
 
Estima-se que houve um público circulante de aproximadamente 100 mil pessoas nesta primeira noite dos festejos juninos em Campina Grande. As atrações no palco principal foram o trio de forró Os Anselmos, Biliu de Campina, Santanna e o alagoano Mano Walter, além de muito forró no palco Tom Oliveira, situado na outra ponta do “quartel general do forró”, pé-de-serra animado nas palhoças e quadrilhas juninas na Pirâmide.
 
Segundo Romero, a mudança da data de abertura foi prudente e propiciou que o público pudesse comparecer à abertura do evento. “Talvez se tivéssemos aberto a festa no dia 1º de junho como estava planejado, em meio a tantas incertezas, por inúmeros fatores, como a falta de combustível e a preocupação da população, não teríamos o sucesso que tivemos hoje”, frisou. 
 
O Maior São João do Mundo segue em Campina Grande até o dia 08 de julho, com atrações de sucesso nacional na programação, como Wesley Safadão, Luan Santana, Fagner, Elba Ramalho e Bell Marques.

PB Agora

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

Notícias relacionadas

Chuvas na PB: especialista destaca que está chovendo dentro da média e prevê precipitações para o Sertão

Em entrevista a imprensa o gerente da Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa) da Paraíba, o gerente de monitoramento da Aesa, Alexandre Magno, fez uma avaliação sobre as recentes…

Chuvas em JP ultrapassam 200 milímetros em 6 horas e superam média histórica

As fortes chuvas que caíram em João Pessoa nas última horas, ultrapassaram os 200 milímetros, e superaram em quase 60% a média histórica dos últimos 30 anos. As chuvas provocaram…