A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

A menos de 15 dias do fim do prazo, mais de 153 mil declarações de imposto de renda ainda não foram enviadas na PB

A menos de 15 dias para fim do prazo, mais de 153 mil declarações de Imposto de Renda 2023 ainda não foram enviadas na Paraíba de acordo com o sistema da Receita Federal. A partir de hoje, faltam 15 dias para o fim do prazo de envio das declarações, dia 31 de maio.

Para este ano são previstas um mínimo de 408 mil declarações na paraíba e um máximo de 419 mil.
Do total de declarações enviadas, 24% são da pré-preenchida e 67,96% tem algo a restituir.

O programa gerador pode ser baixado no site da Receita Federal, pelo Centro Virtual de Atendimento a Contribuintes (e-CAC), ou pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, facilitando a declaração pré-preenchida, que já traz as informações de declarações anteriores, rendimentos e pagamentos como planos de previdência e serviços de saúde. Por isso, proporciona menos erros e agora pode ser entregue desde o início do prazo.

Além disso, quem entregar a declaração pré-preenchida será priorizado o pagamento das restituições.
O Imposto de Renda 2023 deve ser declarado por pessoas físicas, residentes no Brasil, que se enquadraram em uma das situações previstas pela Receita Federal.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×