Por pbagora.com.br

Em entrevista concedida nesta quinta-feira à emissora de tv de João Pessoa, o secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, reforçou a importância de que todos se vacinem contra a covid-19.

Para o secretário, é extremamente relevante que cada cidadão paraibano, com o início da imunização, possa, de acordo com o calendário e com o seu grupo, possa se vacinar para que seja possível livrar-se dos efeitos causados pelo novo coronavírus.

Esperar pela chamada ‘imunidade de rebanho’, quando uma determinada parcela da população já contraiu a doença, gerando assim uma provável imunidade seria um erro, avaliou Beltrammi.

– Seria uma tragédia humanitária porque seriam cerca de mais 23 mil pessoas mortas na Paraíba, não há hipótese nenhuma. Temos bons recursos aqui, claro, respeitamos todas as opiniões, mas nosso papel é estar à disposição para conversar com o senhor, a senhora, a sua família para que tomem boas decisões e a melhor decisão do momento é: vacine-se o quanto antes à medida que o seu grupo de vacinação for sendo contemplado – argumentou.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Escola de JP estaria abafando casos de Covid-19; mãe relata descaso

Apesar das precauções e dos protocolos sanitários, a volta às aulas, sobretudo do ensino infantil, tem provocado uma aglomeração de pais, alunos e professores, principalmente nos horários de entrada e…

VÍDEO: João anuncia chegada de mais de 39 mil doses da vacina de Oxford à PB

A Paraíba recebeu na tarde desta quarta-feira (24) 39.500 doses da vacina AstraZeneca/Oxford. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo em seu perfil numa rede social. O desembarque dos…