Ex-presidente Jair Bolsonaro — Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Já esteve você em um verdadeiro “zum, zum, zum”, onde todos parecem perdidos, perguntando-se o que de fato aconteceu ou o que ainda está acontecendo?
Essa parece ser, hoje, a pergunta de uma grande parcela do povo brasileiro diante das acusações que recaem sobre Jair Bolsonaro, que apodrece em uma prisão federal em Brasília, com a saúde em frangalhos, e sobre outros correligionários seus, como o general Heleno e tantos outros.
Trama golpista, tentativa de reviravolta nas eleições de 2022 e inúmeros outros argumentos não parecem preencher a mente nem os olhos de uma parte significativa da população, que continua a se perguntar: o que realmente aconteceu ou o que está acontecendo?
Há dois anos consecutivos, o governo federal tenta, a partir de Brasília, alavancar a nação por meio de atos públicos que reacendam a chama de um grito popular contra o chamado ato de rebeldia de 8 de janeiro de 2023. O Supremo Tribunal Federal levou vários líderes da direita para trás das grades, com penas consideradas por muitos como elásticas e severas. Ainda assim, o povo, em sua maioria, permanece em silêncio.
Nas duas manifestações conclamadas pelo governo, o fiasco em termos de presença popular foi visível a olho nu, diretamente de Brasília. Algo precisa ser explicado nesse quesito. Algo parece fora do lugar. Algo não gira como deveria.
Além disso, existem acusações de uma suposta trama de assassinatos atribuída a esse grupo, envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do STF. São acusações gravíssimas. Mesmo assim, o povo, em sua maioria, não se manifesta.
As pesquisas podem dizer o contrário, mas as ruas falam por si.
O Brasil precisa de paz. Precisa de respostas. Se a ordem saiu do seu lugar, já não pode haver progresso. Isso está claramente anunciado na frase estampada em nossa querida bandeira verde e amarela: Ordem e Progresso.
Elcio Nunes
Cidadão brasileiro
Acompanhe o PB Agora nas redes:
No dia 5 de dezembro de 2025, o senador da República pelo estado do Rio…
Vencedor de dois Globo de Ouro nas categorias "Melhor Filme em Língua Não-Inglesa" e "Melhor…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), minimizou nesta quinta-feira (15) a repercussão política…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) cobrou ajustes no funcionamento do sistema de estacionamento rotativo…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (15), mais um integrante de uma organização…
A presença do ex-candidato à Presidência da República, Padre Kelmon Luís da Silva, chamou atenção…