Categorias: Paraíba

3×2: Brasil sofre virada e perde do Japão pela primeira vez na história

PUBLICIDADE

O Brasil perdeu do Japão por 3 a 2 de virada nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, depois de ter aberto 2 a 0 no placar. Esta foi a primeira derrota brasileira para os nipônicos na história. Os gols dos comandados de Carlo Ancelotti foram marcados por Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda marcaram para a virada japonesa.

Desde que estreou em junho deste ano, Ancelotti soma 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no comando — aproveitamento de 55,5%.

Com relação ao time que goleou a Coreia do Sul na última sexta-feira (10), Ancelotti promoveu algumas mudanças. O Brasil entrou em campo com: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli.

Os primeiros 20 minutos de partida foram de tentativa de pressão dos japoneses, que subiram as linhas de marcação para atrapalhar a saída de bola brasileira.

Contudo, a partir do primeiro gol brasileiro, aos 26 minutos da etapa inicial, a Seleção passou a controlar o duelo.

Após combinação de passes entre Paulo Henrique, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, o meia do Newcastle achou o lateral-direito do Vasco em profundidade. Paulo Henrique invadiu a área e bateu com o lado de fora do pé para marcar.

Aos 32, o Brasil chegou ao segundo gol. Martinelli correu por trás da defesa japonesa, Paquetá tocou por cima da marcação e o atacante do Arsenal finalizou cruzado para ampliar.

No segundo tempo, a equipe de Ancelotti ainda controlava o jogo quando, aos 7 minutos, Fabrício Bruno perdeu o equilíbrio dentro da grande área e deu a bola no pé de Minamino, atacante do Monaco, que chutou na saída de Hugo Souza para diminuir.

O zagueiro do Cruzeiro voltou a ser protagonista no gol de empate do Japão. Nakamura recebeu cruzamento e bateu de primeira. Fabrício Bruno tentou tirar e acabou desviando para dentro do próprio gol.

Esta foi a primeira vez que o Brasil sofreu mais de dois gols em uma partida sob o comando de Ancelotti. E ainda havia tempo para o terceiro.

Aos 26 minutos, Ueda subiu mais do que a marcação na cobrança de escanteio e cabeceou em cima de Hugo Souza. O goleiro do Corinthians tentou fazer a defesa, mas não conseguiu espalmar com força e viu a bola morrer no fundo do gol, permitindo a virada dos nipônicos.

A Seleção Brasileira volta a campo em novembro para mais dois amistosos, que serão contra seleções africanas, na Europa — os adversários ainda serão confirmados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Este será o último compromisso da equipe nacional em 2025.

CNN

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Decisão foi tomada a várias mãos”, diz Felipe Leitão sobre 2026; anúncio será feito na próxima 2ª, em coletiva

Lucas ou Cícero? O deputado Felipe Leitão (Republicanos), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…

16 de dezembro de 2025

2026: Ministro confirma fala de Cida Ramos e garante que diretório nacional do PT respeitará decisão do partido na Paraíba

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores…

16 de dezembro de 2025

Luciano Cartaxo defende que PT defina posição sobre as eleições estaduais até janeiro: “Entrar o ano com essa decisão”

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (16), que o Partido…

16 de dezembro de 2025

Wilson Santiago sai em defesa de Hugo Motta e afirma que tensão no Congresso é ampliada pelo período pré-eleitoral

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) saiu em defesa do colega paraibano Hugo Motta (Republicanos),…

16 de dezembro de 2025

Apesar de mirar prefeitura de Cabedelo, Ricardo Barbosa adota cautela para não perder bases em 2026

O presidente da Companhia Docas de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB), afirmou, nesta terça-feira (16), que,…

16 de dezembro de 2025

Filiado ao União, Bruno confirma apoio a Efraim ao Governo em 2026: “Não vejo razão pra tomar um caminho muito diferente”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), confirmou publicamente, nesta terça-feira (16),…

16 de dezembro de 2025