Categorias: Paraíba

2ª Câmara aprova pregões da pasta de Administração de dois municípios

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sessão ordinária nesta 3ª feira, (15), apreciou e julgou pela regularidade concorrências públicas – modalidade pregão,- realizadas nos exercícios 2014 e 2015, pelas prefeituras de Bayeux, para compra de materiais gráfico e de construção; e de Caldas Brandão, para edificação de escola.

 

O colegiado considerou regular, também, os contratos decorrentes do pregão presencial 399/2013, no valor de R$ 36,5 milhões, da Secretaria de Administração do Estado para aquisição de material de construção. Processo relativo compra de materiais elétricos e de construção, pela Prefeitura de Juripiranga, teve apreciação adiada para a sessão de 26 de abril, após pedido de vista feito pelo conselheiro André Carlo Torres.

 

Regular foi igualmente julgada a prestação de contas, ano 2013, do Fundo Municipal de Infância e Adolescência do Município de Campina Grande; e, regular com ressalvas, as PCAs, nesse mesmo exercício, da Secretaria de Assistência Social e Fundo Municipal de Assistência Social, ambas de Campina Grande. O mesmo julgamento – regular com ressalvas – foi aplicado ainda para a prestação de contas, ano 2009, do Instituto de Previdência Municipal de Queimadas.

 

A 2ª Câmara analisou ainda, decidindo pela improcedência e arquivamento, denúncias apontando irregularidades na locação de veículo pela Câmara Municipal de Massaranduba, e prática de nepotismo na Câmara Municipal de São Miguel de Taipú.

 

Na mesma sessão, foram apreciados 74 processos relativos a pedidos de concessão de pensões e aposentadorias. O julgamento, para todos eles, foi pela legalidade e concessão do registro dos benefícios.

 

As sessões da 2ª Câmara Deliberativa acontecem no Plenário Adailton Coelho Costa, sempre às terças feiras, a partir das 9 h. Além do seu presidente, conselheiro Arnóbio Alves Viana, participaram da sessão desta terça-feira o conselheiro André Carlo Torres Pontes, o conselheiro substituto Antônio Cláudio Silva Santos, e o subprocurador Manoel Antônio dos Santos Neto, atuando pelo Ministério Público de Contas.

 



 

Redação com Assessoria

Últimas notícias

Erro de identificação: paraibano é preso por causa de homônimo acusado de assaltos em Natal

Um homem morador do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, foi preso por engano na…

10 de fevereiro de 2026

Chica Mota minimiza vaia a Hugo Motta e atribui episódio à polarização política

A deputada estadual Chica Mota (Republicanos) minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (10), a vaia direcionada…

10 de fevereiro de 2026

TJPB: relator vota por substituir prisão de Hytalo Santos e Euro por medidas cautelares

O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…

10 de fevereiro de 2026

Na PB, ministro defende União Brasil com Lula em 2026 e articulação com palanques de Cícero e Lucas

Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico…

10 de fevereiro de 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o ministro Marco Buzzi de suas atribuições…

10 de fevereiro de 2026

“Adriano é um nome que acrescentaria muito à chapa”, destaca Nabor Wanderley ao também defender Galdino como vice em 2026

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley, negou nesta…

10 de fevereiro de 2026