Categorias: Paraíba

2020 está chegando ao fim, mas pandemia não, alerta campanha do MPPB

PUBLICIDADE

“Dois mil e vinte está chegando ao fim, mas a pandemia ainda não acabou”. A mensagem parece óbvia, mas o comportamento de pessoas nas ruas mostra que ela precisa ser reafirmada. Por isso, os três ramos do Ministério Público Paraibano (o MPPB, o MPF e o MPT) lançaram uma campanha nos meios de comunicação para reforçar a importância do uso de máscaras, da manutenção de protocolos sanitários para conter a infecção por covid-19 e de não alimentar boatos. Paralelamente, o MP está recomendando e orientando aos gestores municipais e à sociedade que se abstenham de realizar eventos com aglomerações de pessoas, neste fim de ano, lembrando que, aproximadamente, 3,4 mil famílias de paraibanos ainda choram a perda de parentes para o vírus.

A campanha inclui VT e spot de um minuto, cards para redes sociais e banners para sites, que estão sendo disponibilizados a veículos de comunicação do Estado. A produção dos materiais foi feita pela Sin Comunicação, em caráter de doação, e a veiculação em TVs, rádios, sites e blogs ocorre de forma espontânea, fazendo parte do compromisso social das empresas que atenderem ao pedido dos MPs. O Ministério Público também reforça a importância do trabalho dos jornalistas que fazem a cobertura diária das notícias relacionadas à pandemia, principalmente, no que se refere ao combate aos boatos que inviabilizam a prevenção da covid-19 e trazendo ao conhecimento do público os avanços da ciência relacionados à produção de vacinas e a importância do uso de máscaras, principalmente, enquanto a imunização não é feita no Brasil.

A mensagem da campanha é: “Covid-19: uma doença mundial, infecciosa e mortal. Que não escolhe vítima e se espalha de forma continental. Enquanto a vacinação não começa, o melhor ‘remédio’ continua sendo a prevenção. Sempre que sair, é máscara no rosto, cobrindo o nariz e a boca. E álcool 70% nas mãos. Em casa, use água e sabão, e não se esqueça: em tempos de incerteza… tão letal quanto o vírus é a desinformação. Não dê ouvido a boatos. Antes de compartilhar qualquer notícia, cheque a fonte. A cura da covid vai vir da ciência e da nossa união. Não subestime o vírus. Não se entregue à própria sorte. Dois mil e vinte está chegando ao fim, mas a pandemia ainda não acabou. Se cuide. Cuide da sua família e dos seus amigos. Por enquanto, só a máscara protege.”

O pedido para os meios de comunicação veicularem as peças da campanha está sendo feito pelos chefes dos três ramos do MP – o procurador-geral de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho (MPPB), o procurador-chefe da República na Paraíba, Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto, e a procuradora-chefe do MPT-PB/PRT – 13ª Região, Myllena Formiga Cavalcante de Alencar Medeiros. O pedido tem sido endossado por promotores de Justiça e procuradores que atuam na área da saúde em vários municípios paraibanos, a exemplo de Adriana Amorim de Lacerda (MPPB), Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho (MPT) e José Guilherme Ferraz (MPF), dentre outros.

Veja vídeo da campanha:

 

 

MPPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Flamengo desafia o poderoso PSG no Catar por segundo título da Copa Intercontinental

O Flamengo desafia o poderoso Paris Saint-Germain disposto a encerrar a temporada com cinco taças. Campeão estadual, da Supercopa…

17 de dezembro de 2025

Operação da Polícia Militar apreende 61 tabletes de drogas em JP

Uma operação da Polícia Militar da Paraíba, realizada na madrugada desta quarta-feira (17), resultou na…

17 de dezembro de 2025

Ex-policial militar investigado por fraudes em concursos morre em Patos

O ex-policial militar Wanderlan Limeira de Sousa, de 44 anos, morreu nessa terça-feira (16) na…

17 de dezembro de 2025

Preço do litro de gasolina comum em João Pessoa oscila até R$ 0,24 entre postos

O preço da gasolina para pagamento à vista está oscilando entre R$ 5,75 (Ferrari –…

17 de dezembro de 2025

Atuação de Aguinaldo e Hugo Motta garante aprovação de ajuste fiscal que impacta bets, fintechs e JCP

A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (16) um projeto considerado estratégico para o equilíbrio…

17 de dezembro de 2025

Adriano Galdino brinca e expões corrida de deputados por cadeira no TCE-PB: “É muita gente querendo”

Durante a Sessão Ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada em Pocinhos, o…

17 de dezembro de 2025