O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu neste sábado, 13, no Aeroporto João Suassuna, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos César Pontes, tendo em seguida a comitiva se dirigido para uma visita ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA), no bairro do Mutirão, onde todas as autoridades foram acolhidas com apresentações culturais.

Ao longo deste sábado, o ministro Marcos Pontes participará de uma intensa agenda, com destaque para a inauguração do Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD), na Universidade Federal de Campina Grande.

Ele também fará palestra sobre Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento do Brasil, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na própria UFCG. A comitiva ministerial tem embarque previsto para as 18 horas, no Aeroporto João Suassuna, com vista ao retorno a Brasília.

Durante a visita, Romero também formulou reivindicação ao ministro para que sejam elaborados e executados projetos destinados à despoluição do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande.

“De fato, acompanhando e apoiando estudos que já vêm sendo feitos pela UFCG, queremos que a tecnologia também seja aplicada para despoluir e embelezar este que é o mais relevante ponto turístico e marca da nossa cidade”, afirmou Romero.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Posto Fiscal autua motorista com carga de feijão preto irregular

O Posto Fiscal de Guaju da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), localizado na BR 101, divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, autuou o motorista de uma…

Homem morre após acidente com duas motos e um caminhão na PB

Em mais um acidente de trânsito, um homem morreu, na manhã desta quinta-feira (22), na BR-230, na cidade do município de Bayeux e entrada para João Pessoa. O acidente envolveu…