Tocado por um lampejo de empreendedorismo, esta semana tive uma idéia que me parece bastante promissora: montar em João Pessoa uma fábrica de caiaques e uma montadora de jet ski. Mais que isso: paralelamente, instalar escolas de habilitação de “pilotos” destes equipamentos.

Possibilidade de zebra?! Nenhumazinha, môfi!. Afinal, estes empreendimentos vão operar voltados para uma demanda que só se manifesta no período chuvoso. Embora com sede em João Pessoa, terá concessionárias em algumas cidades passíveis de inundações em períodos de chuva: Campina, Guarabira, Patos etc…

A idéia, aliás, nasceu exatamente no momento em que circulei por João Pessoa, durante as fortes chuvas que cairam na quarta-feira (6/2). Jampa virou um mar de uma hora pra outra; inundações em quase todos os bairros, até em alguns onde moram ricos e poderosos. Em boa parte da cidade ficou impossível trafegar a não ser de jet ski e caiaques. (continua após o vídeo)

Para pobre

As maiores inundações acontecem, claro, onde moram os pobres e, portanto, onde a ação do poder público quase não existe, apesar dos seus agentes a cada quatro anos estarem mais presentes nestes locais. E pobre não tem grana para comprar caiaque ou Jet ski. Mas não esqueçam que a fábrica de caiaque produzirá também aquelas pranchas bem mais baratas em em conta…

Aliás, acabo de ter outra grande idéia empreendedora: além da fábrica e da montadora, montarei pontos de aluguéis de Caiaques e Jet Ski, nas áreas nobres; e de pranchas na rafameia.

Acabo de pensar no nome fantasia deste que promete ter um dos mais rentáveis empreendimentos da praça: WF Equipamentos Aquáticos & Cia.

Wellington Farias

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Golpista tenta enganar deputados ao se passar por Dom Delson e pedir dinheiro

Um golpista está se passando pelo arcebispo da Paraíba, Dom Delson para tentar conseguir dinheiro de políticos paraibanos. O homem entrou em contato com os deputados Efraim Filho e Ruy…

Defensoria Pública apoia campanha ‘Sinal vermelho contra a violência doméstica’

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) apoia a campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros…