O Comitê de Educação Popular em Saúde está promovendo o I Encontro Popular no SUS da Paraíba. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Hotel Caiçara, em João Pessoa.

A realização do encontro faz parte da estratégia de fortalecer a Educação Popular (EP) como elemento da política pública de saúde no estado. O objetivo do evento é articular os sujeitos da Educação Popular no SUS da Paraíba, bem como discutir o seu processo organizativo e avançar na elaboração da Política Estadual de Educação Popular em Saúde.

De acordo com a coordenadora de Educação Permanente do Cefor-PB, Drica Macêdo Tófoli, em fevereiro de 2016, foi instituído pela SES e por meio de Diário Oficial, o Comitê Estadual de Educação Popular em Saúde. “Durante esses dois anos, o comitê vem discutindo a Educação Popular na Paraíba, acreditando na EP como uma ferramenta capaz de contribuir para a solução dos problemas encontrados no estado, no tocante à saúde de nossa população”, explica.

Segundo Drica, o encontro é o resultado desses dois anos de atividade do comitê. “Nosso objetivo principal é pensar o SUS que queremos construir para a população da Paraíba. E buscar parceiros e atores dentro do estado que estejam desenvolvendo esse trabalho de educação popular em saúde”, pontua.

O encontro é voltado para os militantes do SUS que fazem EP e é aberto, também, para pessoas e grupos que se identifiquem com Educação Popular em Saúde. “Vamos procurar reunir pessoas e movimentos que já fazem ou querem fazer EP nos serviços de saúde para discutir como fortalecer esse caminho”, afirma.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio de um formulário online até o dia 15 de novembro. Para finalizar o formulário, é necessário que na justificativa contenha pelo menos 500 caracteres. As vagas são limitadas e sujeitas à aprovação.

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero assina projeto de lei que cria a Controladoria Geral do Município

O prefeito Romero Rodrigues assinou, na manhã desta sexta-feira, 16, o projeto de lei que cria a Controladoria Geral do Município de Campina Grande. Romero assinou o PL após uma…

Homem é morto a tiros dentro do carro no bairro do Geisel em JP

Na noite desta sexta-feira (16, um homem foi assassinado a tiros dentro de um carro em João Pessoa. Testemunhas afirmam que os tiros foram disparados por uma dupla em uma…