Foto: reprodução
Nesta quinta-feira (14), 131 municípios paraibanos encontram-se sob alerta devido à baixa umidade, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O grau de severidade é classificado como Perigo Potencial, com início às 09h10min e término previsto para as 23h00min de hoje.
O alerta destaca uma umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, apresentando baixo risco de incêndios florestais e à saúde. As regiões afetadas incluem o Sertão Paraibano e o Agreste Paraibano.
Instruções foram divulgadas para a população, visando minimizar os riscos associados a esse cenário. Recomenda-se o consumo abundante de líquidos, a evitar esforço físico durante as horas mais secas e a evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Os municípios afetados pelo alerta incluem:
Durante esse período crítico, é fundamental que a população esteja atenta às recomendações de segurança e busque informações adicionais junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). A colaboração de todos é essencial para enfrentar os desafios decorrentes da baixa umidade.
Equipamentos vão trazer economia de mais de R$ 100 mil por mês. O Hospital Napoleão…
O Açude Epitácio Pessoa, conhecido como Açude de Boqueirão, atingiu 50,08% de sua capacidade nesta…
João Pessoa registrou 385,2 milímetros (mm) de chuvas neste mês de abril, até quinta-feira (23).…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizou,…
Mesmo após romper com a base governista ao lançar sua pré-candidatura ao Governo do Estado,…
João Pessoa se prepara para viver mais de 40 dias de uma extensa programação de…