120 escolas municipais de CG receberão material esportivo e jogo educativos nesta sexta
Cento e vinte escolas e três creches municipais de Campina Grande receberão amanhã (09/03), do Instituto Alpargatas, por meio do Programa Topper de Educação por Meio do Esporte, kits com material esportivo e jogos educativos. A entrega acontecerá a partir das 14h30, no Ginásio O Meninão e beneficiará diretamente milhares de alunos e dezenas de professores.
A entrega de material esportivo e jogos educativos faz parte da parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto Alpargatas, que anualmente repassa às escolas o material para que os professores de educação física possam desenvolver suas atividades e projetos. Este ano, o Programa beneficiará pela primeira vez três creches.
Durante a entrega estará presente o diretor executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, a articuladora do Programa Topper de Educação por Meio do Esporte, na Secretaria de Educação, Marta Alice de Oliveira, além do Coordenador de Educação Física Escolar, Tânio José de Albuquerque Viana.
Segundo dados do Instituto Alpargatas, os materiais representam um investimento na educação de Campina Grande de mais de R$ 120 mil. Cada escola receberá um kit contendo: Arcos – Bambolê, Bola de Borracha nº10, Bola de Gude, Bomba p/ encher bola, Cones – Tam. Médio, Corda de seda de 3m,Cronômetro,Dominó de Osso, Meião Branco, Meião Preto, Pião de Madeira grande com ponteira, Rede de Futebol de Campo, Rede de Futsal, Rede de Vôlei, Bola de Futsal, Bola Futebol de Campos e Xadrez tam. 30cm x 30cm.
Para se ter uma dimensão da doação do Instituto Alpargatas, serão repassados num total 1.440 bolas de futsal, 120 redes de voleibol, 120 redes de futebol de salão, 3.600 arcos de bambolê, 1.200 cones, 240 cronômetros e 1320 meiões.
Secom
O ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), reforçou nesta sexta-feira (24)…
O médico Roberto Kalil afirmou nesta sexta-feira (24) que o procedimento realizado no presidente Luiz…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São…
Imagens de câmeras de segurança, divulgadas nesta quinta-feira (23) revelam o instante em que um…
O empresário Guilherme Ricardo Fuhr, preso em João Pessoa durante a Operação Narco Fluxo, permanecerá…
O Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, esteve nesta quinta-feira (23) em…