A Paraíba o tempo todo  |

10º Festival das Flores terá oficinas de cultivo de orquídeas e plantas ornamentais

 Entre os dias 8 e 21 de julho acontece o 10º Festival das Flores de Holambra em João Pessoa. O evento será no Ponto de Cem Réis e já faz parte do calendário cultural da cidade desde 2007.

 

Serão comercializadas mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais, todas vendidas a preços populares. Entre as diversas espécies expostas estão violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos e tuias. Mas, segundo os realizadores do festival, são as plantas exóticas que mais atraem a atenção do público, a exemplo das carnívoras, orquídeas, bonsais, begônias, lisianthus e bromélias. A novidade este ano são as oficinas sobre orquídeas e plantas ornamentais, ministradas pelo paisagista Diego Dias.

 

Ele ensinará a plantar e adubar, além de dar dicas sobre como identificar e tratar fungos e pragas. As oficinas acontecerão diariamente, exceto aos domingos, sempre às 9h. Nas segundas, quartas e sextas-feiras o tema trabalhado será “orquídeas”, já nas terças, quintas e sábados será “plantas ornamentais”.

 

A feira é fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Casa da União e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Um dos objetivos do evento é arrecadar fundos para dar continuidade às ações de assistência social na comunidade de Engenho Velho, na zona rural da Capital. A presidente da Casa da União, Marie Hélène Malzac, ressalta o tempo propício para o cultivo de flores, “pois as plantas adaptam-se facilmente ao clima ameno do inverno”.

O 10º Festival das Flores de Holambra funcionará todos os dias, das 8h às 18h. A entrada é franca.

 


Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe