Categorias: Paraíba

10ª Vara Federal reduz 28,7% dos processos em tramitação em 2017

PUBLICIDADE

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em Campina Grande, apresentou, no ano passado, redução de 28,7% dos processos em tramitação na 10ª Vara Federal, especializada em execução fiscal e matéria tributária. Em janeiro de 2017, a Vara possuía 4.849 processos (entre físicos e eletrônicos – excluídos os suspensos e arquivados sem baixa, ou seja, provisoriamente) e, em dezembro, 3.457. No caso dos processos físicos, a diminuição foi ainda maior: 44,64%, sendo 4.260 em janeiro e 2.358 no fim do ano. 

Outro detalhe a ser considerado é que, apesar do recebimento de 1.492 processos ao longo de 2017, a unidade jurisdicional conseguiu arquivar um número superior, totalizando 1.844 processos baixados, obtendo uma taxa negativa de congestionamento (recebidos x arquivados) de -19,08%. 

No ano passado, foram protocolizadas, na 10ª Vara Federal, 1.542 ordens de bloqueio (25,95% oriundas da Seção Judiciária da Paraíba), por meio do Sistema Bacenjud, que interliga a Justiça ao Banco Central. Dos pedidos gerados, 1.414 bloqueios foram registrados, com volume total na ordem de R$ 4.907.972,15.

Produtividade 

A 10ª Vara da JFPB apresentou uma produtividade de 1.432 sentenças no ano de 2017, cumprindo a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ou seja, julgando mais processos de conhecimento do que recebidos. Foram julgadas 401 ações e 374 foram recebidas.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Efraim Filho revela decepção por Leá Toscano apoiar Cícero: “Na campanha dela, pra quem ela foi pedir socorro?”

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…

30 de dezembro de 2025

“Não acredito que Romero vai ser vice de ninguém”, afirma Efraim Filho

A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…

30 de dezembro de 2025

De olho no Senado, Azevêdo vê polarização travar o país: “Os grandes problemas estão ficando de lado”

Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…

30 de dezembro de 2025

Presidente da OAB-PB avalia cenário jurídico do novo pedido de impeachment contra ministro Alexandre de Moraes

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…

30 de dezembro de 2025

Ministério do Turismo aponta Paraíba como destino completo para o verão no Nordeste

O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…

30 de dezembro de 2025

Prefeitura de Alhandra nomeia mais aprovados em concurso público

A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…

30 de dezembro de 2025