A Paraíba o tempo todo  |

Venezuelanos vão as urnas para decidir futuro de Chávez

Mais de 16 milhões de venezuelanos são esperados nas urnas, neste domingo, para decidir, em referendo, se aprovam ou não o fim do limite à reeleição do presidente Hugo Chávez. As últimas pesquisas de intenção de voto apontam que a emenda poderia ser aprovada por uma margem estreita de votos.

Uma vitória do ‘Sim’ permitirá ao presidente Hugo Chávez candidatar-se a um terceiro mandato presidencial, com o qual pretende consolidar um modelo socialista no país.

– No domingo, vocês decidirão meu destino político. A decisão de vocês é soberana. Eu farei o que vocês mandarem – afirmou Chávez na quinta-feira, durante ato de encerramento da campanha.

Para confirmar as projeções, o governo tenta recuperar cerca de 3 milhões de eleitores chavistas, que se abstiveram de votar no referendo de 2007, quando uma reforma constitucional mais ampla foi rejeitada nas urnas.

 

Agência AFP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe