A Paraíba o tempo todo  |

Vaticano afirma que viagem do Papa a Israel é decisão corajosa

A decisão do Papa Bento XVI de viajar a Israel, apesar da delicada situação política neste país, foi chamada neste sábado de gesto "corajoso" pelo porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

 

"Há muita incerteza política e muitas divisões internas. As tensões continuam nesta região, tão afetada pelos conflitos recentes e marcada pela guerra que tem devastado a Faixa de Gaza e ferido profundamente seu povo", declarou Lombardi à Rádio Vaticano.

 

"Viajar a Israel foi uma decisão corajosa", comentou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

 

Bento XVI confirmou na quinta-feira que visitará Israel, em uma tentativa de atenuar as polêmicas com os judeus depois da reintegração à Igreja de um bispo que nega a existência do Holocausto.

 

Na ocasião, o Papa condenou os que negam o Holocausto e advertiu que "negar ou minimizar este crime é intolerável e inaceitável".

 

Da AFP Paris

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe