O Twitter planeja lançar nos próximos meses uma atualização em seu aplicativo para celular que permitirá aos usuários incluir filtros nas fotos postadas.
O objetivo é competir com o Instagram, hoje o aplicativo de fotos mais popular entre usuários de smartphone e tablet.
A informação é do New York Times, que cita fontes que trabalham no Twitter e não quiseram se identificar, pois o projeto ainda não foi oficialmente anunciado.
Segundo o jornal, ainda que essa atualização do aplicativo móvel do Twitter pareça trivial, ela pode se tornar parte importante do negócio da companhia, que tem focado sua atuação no uso de smartphones.
De acordo com a fonte que trabalha no Twitter, a companhia também considera criar outras atualizações para seu aplicativo móvel, como a possibilidade de edição e publicação de vídeos sem a necessidade de usar o serviço de outros sites, como o YouTube.
Cerca de um bilhão de mensagens de 140 caracteres são postadas no microblog a cada dois dias.
Em abril deste ano o Facebook comprou o Instagram em uma transação de US$ 1 bilhão, com a promessa de aprimorar o aplicativo.
O artigo do New York Times diz que o Twitter aprendeu uma lição com tal negociação entre Facebook e Instagram: se você não pode comprar um aplicativo, construa algo parecido.
Estadão








