A Paraíba o tempo todo  |

Sírio sepulta mulher e filhos

Ainda em estado de choque, o pai do pequeno Aylan – o menino refugiado sírio encontrado morto no litoral da Turquia -, voltou nesta sexta-feira (4) para Kobane, na Síria, para enterrar a família. Abdullah Kurdi e um longo cortejo acompanharam os caixões da mulher e dos dois filhos do casal, de três e cinco anos, mortos no naufrágio no Mar Egeu.

Os corpos partiram do balneário turco de Bodrum e foram acompanhados até a fronteira da Síria. Eles serão enterrados como “mártires” de Kobane, disseram autoridades locais, “por terem pago com a vida para fugir da guerra” e das atrocidades do grupo Estado Eslâmico. A família queria migrar para o Canadá, onde mora uma irmã de Abdullah, Fátima.

A tia dos meninos Aylan e Galip Kurdi disse à imprensa canadense que “eles buscavam uma vida melhor e não mereciam o que aconteceu para eles”. Fátima contou que o irmão tentou salvar a família, mas a cunhada e os sobrinhos escorregaram no mar.

 

 

msn

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Trump vs. Maduro

    Há duas coisas que me irritam bastante quando se discutem as ameaças de Trump contra Maduro. Em primeiro…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe