A Paraíba o tempo todo  |

Simpatizantes de presidente deposto fazem manifestação em Madagáscar

Milhares de pessoas se reuniram nesta segunda-feira no centro da capital de Madagáscar, Antananarivo, para denunciar a chegada ao poder de Andry Rajoelina, 34, e reclamar a volta do presidente deposto Marc Ravalomanana.

"Consideramos que a chegada de Andry Rajoelina ao poder é ilegal e a comunidade internacional está de acordo conosco", disse Andrianatoandro Raharinaivo, porta-voz do partido de Ravalomanana. Os organizadores das manifestações preveem a participação de cerca de 50 mil participantes.

No sábado, Rajoelina oficializou sua posse, proclamando "o fim da ditadura" e prometendo a comunidade internacional que "aplicará as regras de bom governo", depois de prestar juramento com o presidente da Alta Corte Constitucional.

Em seguida se dirigiu à comunidade internacional –que chama de golpe de Estado a tomada de poder depois da renúncia forçada do presidente Ravalomanana– e prometeu respeitar as regras do bom governo.

Rajoelina decidiu também indultar todos os presos políticos encarcerados no país. O ex-DJ não tem a idade mínima permitida para exercer a função de presidente no país. A Constituição atual exige a idade mínima de 40 anos para ocupar a Presidência.

 

Folha Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe