A Paraíba o tempo todo  |

Sábado teve último eclipse lunar para os próximos três anos

O último eclipse lunar em três anos ocorreu neste sábado. O fenômeno não pode ser observado do Brasil, pois a Lua estava do outro lado do globo. Mas da Austrália e partes da Ásia foi possível observar ao fenômeno.

Este é o segundo eclipse lunar total deste ano, quando o toda a lua está na sombra da Terra e aparece avermelhada. O eclipse de junho foi o mais longo dos últimos dez anos e pôde ser observado no Brasil.

Um eclipse total ocorre quando a Lua passa pela longa sombra da Terra produzida pela luz solar. Enquanto a Lua fica imersa na sombra da Terra, um disco ao seu redor aparece e gradualmente vai mudando de cor, passando para prata, laranja e vermelho. Isto acontece porque de alguns raios de sol indiretos conseguem alcançar a Lua, após passarem pela atmosfera da Terra que dispersa luz azul.

 

IG

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe