A Paraíba o tempo todo  |

Rei Charles III diz que “lei deve seguir seu curso” após prisão de Andrew

Foto: ADRIAN DENNIS / AFP

O rei Chales III declarou nesta quinta-feira (19) que “a lei deve seguir seu curso” após a prisão de seu irmão mais novo, Andrew Mountbatten-Windsor, sob suspeita de má conduta em cargo público. O monarca também afirmou que irá apoiar o trabalho da polícia.

Charles afirmou que recebeu com “profunda preocupação as notícias” sobre a prisão de Andrew. Segundo ele, por se tratar de um processo em andamento, “não seria correto” comentar mais sobre este assunto.

A prisão ocorre em meio a investigações da Polícia do Vale do Tâmisa sobre alegações de que Mountbatten-Windsor teria repassado documentos confidenciais do governo ao falecido criminoso sexual, Jeffrey Epstein, segundo arquivos recentemente divulgados pelo governo dos Estados Unidos.

Jornais haviam noticiado que seis carros da polícia descaracterizados e cerca de oito policiais à paisana chegaram à Wood Farm, na propriedade de Sandringham, no leste da Inglaterra, na manhã desta quinta-feira.

Mountbatten-Windsor, o segundo filho da falecida rainha Elizabeth, sempre negou qualquer irregularidade em relação a Epstein e disse lamentar a amizade entre eles, mas não respondeu a pedidos de comentários desde a divulgação dos documentos.

Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe